terça-feira, 6 de julho de 2010

Encontro com as Famílias


No dia 30 de junho de 2010, às 9h30, aconteceu o I Encontro com as Famílias de 2010. O evento marcou a finalização do primeiro semestre deste ano letivo e contou com a presença de vários pais e responsáveis, que semi-lotaram o Auditório Central.


Após a oferta de um mingau de milho, em atenção à época junina, o Técnico em Assuntos Educacionais agradeceu a presença de todos e explicou a programação do encontro, cujo objetivo principal era propiciar aos pais e responsáveis a oportunidade de conhecer melhor o Instituto, inicialmente através das falas dos diretores e, em seguida, através de um passeio pelos diversos setores, especialmente os projetos agropecuários.


A palavra foi dada à Diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional, Gleice Izaura, e, posteriormente, ao Diretor Geral em exercício, professor João Tavares. A primeira deu as boas-vindas e deu alguns informes sobre o Instituto. Coube ao professor João Tavares falar sobre os diversos projetos da instituição e sobre o novo momento que estava sendo vivenciado no campus, utilizando apresentação de slides.


O presidente do Grêmio Estudantil Edson Luiz, Ítalo Ferrari, falou aos pais sobre os projetos e realizações do Grêmio em 2010.


Por volta de 11h, o Coordenador Geral de Pesquisa e Produção, Domingos Sávio, iniciou o passeio junto com os pais e responsáveis, passando por agroindústria (onde os pais puderam degustar alguns produtos),  hidroponia, caprinocultura, olericultura (horta), suinocultura, bovinocultura, dentre outros. Particularmente agradável foi observar pais e filhos caminhando juntos (vários estudantes participaram do evento), onde os filhos explicavam a seus pais sobre as unidades de produção.


O evento foi encerrado com um almoço (que nesse dia foi gratuito para todos), servido no refeitório do campus a um grande número de estudantes e pais e responsáveis. A tarde foi destinada a estes últimos para, a seu critério, buscar informações mais particulares relacionadas aos seus filhos, como: estágio, notas, disciplina, residência escolar, dentre outras.


Notou-se bastante satisfação nos participantes do evento, que rompeu com as tradicionais reuniões, cuja íntegra ocorria dentro do auditório central, com os pronunciamentos dos diretores e coordenadores, para valorizar o conhecimento in lócus e a maior integração entre pais, estudantes e servidores.


Já tem estudante propondo, para o segundo semestre, uma caminhada na trilha ecológica. Quem sabe...

Um comentário:

  1. IFPA, essa escola deixou saudades para mim, nunk esquecerei o que vive aí, por que aí sim nós apredemos a viver a vida como o mundo manda......

    ResponderExcluir