quarta-feira, 19 de maio de 2010

Prêmio Técnico Empreendedor 2010

No último dia 17 de maio foi publicado o Edital do Prêmio Técnico Empreendedor 2010, uma iniciativa do Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE e do Banco do Brasil.

O prêmio tem por objetivo estimular, reconhecer, premiar, divulgar e fomentar as atividades de empreendedorismo e cooperativismo desenvolvidas pelos alunos dos cursos técnicos e tecnológicos das Instituições Públicas de Educação Profissional e Tecnológica. Este ano os temas são: Livre, Inclusão Social e Cooperativismo. Ótima oportunidade para nossos estudantes e ex-estudantes (que estão continuando seus estudos em outras faculdades) aproveitarem para inscrever projetos. É bom lembrar que a participação no Prêmio Técnico Empreendedor engrandece o nome de nosso campus e geralmente estudantes nossos participam.

Haverá uma etapa regional e, depois, uma etapa nacional. O Pará está incluído na Região 1, junto com Amazonas, Tocantins, Roraima, Rondônia e Amapá. Na etapa regional serão selecionados três projetos por categoria e tema, que concorrerão à etapa nacional. Na etapa nacional serão selecionados três projetos de cada tema, nas categorias técnico e tecnólogo. A divulgação dos resultados das etapas regional e nacional acontecerão nos dias 03 e 16 de novembro, respectivamente.

A premiação dos classificados na etapa regional será: Certificado de reconhecimento pela classificação e  R$ 2.000,00 que serão rateados pelos membros da equipe e pelo professor-orientador. Quanto aos felizardos que vencerem a etapa nacional a premiação será:

- para o 1º lugar: 8.000,00 mais Certificado de 1º Colocado no Prêmio Técnico Empreendedor e troféu;
- para o 2º lugar: 6.000,00 mais Certificado de 2º Colocado no Prêmio Técnico Empreendedor e troféu;

- para o 3º lugar: 4.000,00 mais Certificado de 3º Colocado no Prêmio Técnico Empreendedor e troféu;


Os valores serão rateados pelos membros da equipe vencedora. Aos professores orientadores a premiação será de 3.000,00, 2.000,00, e 1.000,00, para o 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente, além do certificado de orientador do projeto e troféu.

As inscrições e entrega dos projetos deverá ser feita no SEBRAE mais próximo da Instituição, no período de 17/05 a 31/08/2010.

A premiação ocorrerá no dia 01/12/2010 (dia do aniversário da Escola Agrotécnica!).


Para maiores informações, consulte o site:

http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=15399

Nenhum comentário:

Postar um comentário