sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Vestibular 2011

Duas novas turmas de nível superior, uma de Tecnologia em Aquicultura (40 vagas) e outra de Engenharia Agronômica (40 vagas), devem ingressar no Campus Castanhal em 2011.

As inscrições iniciaram dia 05 e vão até dia 21 de janeiro, e são feitas on line. A prova será realizada no dia 13 de fevereiro, em dois lugares: no IFPA Campus Castanhal e no IFPA Campus Tucuruí. O início das aulas está previsto para março de 2010.

A exemplo do Vestibular 2010, neste ano também foi destinado 50% para candidatos (as) que estudaram integralmente em escolas públicas, e desse percentual 20% das vagas são destinados a negros e índios.

Será concedida isenção da taxa de inscrição (50,00) para pessoas hipossuficientes e com necessidades especiais, correspondente a 20% do número total de vagas ofertadas de cada curso. Os candidatos que quiserem a isenção da taxa deverão pleitear, através de requerimento disponibilizado no site do campus (http://www.castanhal.ifpa.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=199:vestibular-2011-ifpa-campus-castanhal-inscricoes&catid=75:noticias&Itemid=164&lang=pt), o qual deverá ser entregue no Campus Castanhal, para a Comissão do Processo Seletivo, de 05 a 12/01/2011, no horário de 8h00 às 11h30 e de 13h30 às 17h30, junto com os seguintes documentos:

- Carteira de Identidade;
- Comprovante de escolaridade de acordo com a exigência para ingresso no curso ofertado (certificado ou histórico escolar do ensino médio completo ou equivalente);
- Comprovante da fatura de energia elétrica domiciliar do mês anterior que não ultrapasse o consumo mensal de 80 (oitenta) KW/H, o qual deverá ter o mesmo endereço do candidato.
- Comprovante de renda familiar do mês de dezembro/2010, do responsável e/ou das pessoas que contribuem com as despesas da residência: contracheque, declaração de empregador, carteira profissional, carnê de aposentadoria ou pensão, extrato de benefício do INSS, pensão alimentícia ou declaração de que trabalha por conta própria contendo renda mensal, e/ou quinzenal, ou comprovante de inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

O edital do Processo Seletivo (Vestibular) já está disponível no site do campus e pelo link abaixo:

http://www.castanhal.ifpa.edu.br/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=191&Itemid=120&lang=pt

Fotografia do estudante Hueliton, calouro de Agronomia (atual veterano), após divulgação do listão dos aprovados no Vestibular 2010 do IFPA Campus Castanhal.


Calouros 2010 do I Vestibular do Campus Castanhal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário