Depois de ter recebido em 2010 um Médico, uma Técnica em Enfermagem e uma Técnica em Alimentos, a Coordenação Geral de Assistência ao Educando - CGAE ganhou outro importante reforço para o ano de 2011: uma Assistente Social.
Eliani de Souza Neves formou-se em Serviço Social em 2006, pela Universidade Federal do Pará. Na faculdade, foi bolsista do Programa Infância e Adolescência, um projeto de extensão. De lá pra cá, já trabalhou em uma ONG chamada GEMPAC, através do Projeto Atelier da Vida, que trabalhava com adolescentes em situação de vulnerabilidade social; no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, atendendo às famílias; e no Movimento República de Emaús, no Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (seu último trabalho até então).
Muito simpática, revelou sua identificação com o trabalho de atendimento ao público jovem, especialmente adolescentes, em relação aos quais tem experiência na área da defesa de direitos e atendimento a jovens em situação de risco, e demonstrou ter gostado bastante do desafio de trabalhar na CGAE. Sua trajetória, juventude e interesses profissionais mostram que ela pode "cair como uma luva" para o trabalho de assistência estudantil do Instituto.
A chegada da Assistente Social deve ajudar bastante a melhorar esse trabalho. No entanto, a necessidade da classe discente (que cresce ano após ano) é tamanha que esperamos que novas contratações aconteçam o mais depressa possível, de mais assistentes sociais, pedagogos e psicólogos. É lamentável que um setor responsável pela assistência estudantil só conte com um pedagogo (o próprio coordenador geral) e agora uma assistente social, e não tenha nenhum psicólogo. Os estudantes precisam ser melhor assistidos em suas necessidades e isso requer a ampliação e a qualificação urgente de nosso corpo profissional.
Eliani deverá trabalhar na assistência estudantil de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, em uma das salas do prédio da CGAE.
Seja muito bem vinda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário