quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Começa a Semana de Recepção 2011

O início das aulas estava marcado para a última quinta-feira, dia 10, mas começou pra valer mesmo no dia 14 de fevereiro.

Auditório Central lotado de novos estudantes, vários acompanhados por pais, avós e responsáveis. O Diretor Geral em exercício, João Tavares do Nascimento, fez um discurso de boas vindas. Em seguida, foi exibido um curta-metragem sobre a I Semana de Integração em Ciência, Arte e Tecnologia - I SICAT (veja o vídeo) realizada em 2010. Os Coordenadores de Assistência ao Educando, Edivaldo Moura, e de Ensino, Nery Rodrigues, deram informes sobre a programação da semana, uniforme escolar, processo seletivo de residência estudantil, refeitório, carteirinha de meia passagem, dentre outras dúvidas.

O evento pela manhã foi encerrado com um culto ecumênico, com a participação de representantes das igrejas Católica, Assembléia de Deus e Centro Espírita (representantes da Umbanda, Quadrangular e Messiânica também foram convidados, mas não puderam estar presentes). Após o culto ecumênico, foi servido um lanche aos participantes, com gêneros produzidos na agroindústria do campus.

À tarde, houve uma aula inaugural, ministrada pelos professores Fernando Favacho e Cícero Paulo, sobre Currículo Integrado.

Após a aula inaugural, as turmas de primeira série tiveram uma palestra sobre Sexualidade, ministrada pela equipe do Setor Médico do campus: Dr. Euler Cunha, a Técnica em Enfermagem Walkelly e a Auxiliar de Enfermagem Deuzarina.

A programação cultural está sendo realizada durante toda a semana, sob coordenação do Grêmio Estudantil Edson Luiz. Até o dia 18 de fevereiro, serão realizadas visitas aos setores produtivos do campus, sessões de cinema com debate (atividades de integração entre as turmas) e o tradicional Torneio de Integração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário