terça-feira, 6 de dezembro de 2011

IFPA Campus Castanhal Comemora 90 Anos


O IFPA Campus Castanhal completou, no ultimo dia 01 de dezembro de 2011, 90 anos de existência, desde a criação do Patronato Agricola Manoel Barata em Outeiro, passando pela transferência para cidade de Castanhal na década de 70, sob a nova denominação de Escola Agrotecnica Federal de Castanhal, até o momento presente, com a transformação em Instituto Federal do Pará Campus Castanhal.

A programação começou pela manhã, no ginásio de esportes, com a cerimônia de certificação de educadores concluintes do curso de Especializacão em Educacão do Campo, promovido pelo Programa Saberes da Terra. À tarde,também no ginásio, foi composta uma mesa com diretores do IFPA Campus Castanhal, reitor da UFRA, deputado estadual Ganzer, deputado federal Zé Geraldo, reitor da UFRA, dentre outros.  

Após os pronunciamentos dos membros da mesa, todos os participantes presentes no evento foram convidados para um coquetel, onde se destacou um enorme bolo, confeccionado pelo servidor Tavares. Foi exibido um vídeo sobre os 90 anos, houve a fala de dois ex-diretores (professores Claudino e Nazareno) e o encerramento pelo diretor geral do campus, Edinaldo Feitosa.

Encerrando a programação, houve festa no ginásio a noite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário