terça-feira, 6 de dezembro de 2011

TAPIRI PEDAGÓGICO


Foi realizado no dia 02 de dezembro de 2011, no auditório central do IFPA Campus Castanhal, o IX Tapiri Pedagógico, evento promovido pelo Fórum Paraense de Educação do Campo com o intuito de propiciar um momento reflexivo e formativo e a interação entre universidade, escola e sociedade amazônica, sempre na intenção de somar contribuições para a discussão de políticas públicas para a afirmação dos povos do campo.

A temática escolhida pela nova edição do Tapiri Pedagógico foi “Consciência Negra e Educação Pública”. A programação contou com uma mesa de abertura coordenada pela professora Neila Reis e composta por representantes do IFPA, da UFPA, da FPEC e do Movimento Negro de Castanhal.  Duas mesas redondas foram realizadas, uma com o tema “Consciência Negra e o Ensino Superior Público: conhecimento científico e prática social em busca do mesmo ritmo”, e outra com a temática “Formação Básica e Movimentos Sociais: experiências no campo das lutas pedagógicas em defesa da consciência negra”.

O evento foi encerrado com uma programação cultural, com apresentações da Associação de Consciência Negra Quilombo – ASCONQ e do Grupo de Estudos da Terceira Idade – GETI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário