terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Dividir ou não dividir: eis a questão...

Muitos são os argumentos de quem quer dividir e de quem não quer dividir o Pará. Tantos e tão contraditórios que às vezes fica até difícil saber em quem acreditar. O certo é que no próximo dia 11 de dezembro todos os paraenses deverão ir às urnas definir os rumos do estado. Sem dúvidas, uma decisão por demais importante. Não farei aqui defesa de nenhum dos lados. Confesso que ainda possuo algumas dúvidas antes de decidir o que fazer. Então, recomendo aos indecisos que pesquisem bastante de decidir. Haverá muita apreensão e interesses políticos em jogo no próximo final de semana.

Aqui no blog, não podíamos ficar de fora e realizamos uma enquete, onde os participantes não demonstraram muita indecisão, não. Sobre a pergunta "Você é contra ou a favor da divisão do estado do Pará?", apenas 5 pessoas disseram ser a favor, enquanto 36 pessoas (85%) disseram ser contra. Uma pessoa manifestou estar indecisa.

É bom deixar claro que a maioria das pessoas que acessa esse blog são da região metropolitana de Belém e do Nordeste Paraense. Pedimos desculpas ainda pela pergunta generalizada que fizemos, quando que o correto seria realizar duas perguntas, uma acerca da criação do estado de Tapajós e outra acerca da criação do estado de Carajás, tal como será perguntado nas urnas.

Mas, que fique o estímulo para a participação nessa grande votação que definirá os rumos de nosso estado (ou  estados...).

O plebiscito sobre a divisão do Pará ocorre no próximo dia 11 de dezembro de 2011, em todo o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário