segunda-feira, 22 de agosto de 2011

GREVE 3

Pelo menos por enquanto a greve é uma novela sem previsão de quando veremos um final feliz. Frente à não sinalização de um acordo com os servidores públicos federais, a cada semana o movimento se fortalece. Segundo boletim divulgado pelo Comando Nacional de Greve no dia 18 deste mês, já são quase 200 campi em greve em todo o país.

Sobre uma previsão para o final da greve, está bastante claro que não há nenhuma ainda. O SINASEFE fala de um silenciamento por parte do Governo Federal, que ultimamente não tem mais se reunido com as entidades em greve, da forma como fazia antigamente. E diz que a duração da greve dependerá do governo, dependerá de quanto tempo mais ele continuará desrespeitando nosso movimento e reafirmando, em seu silêncio, sua indisposição em atender nossas justas reivindicações (BOLETIM Especial de Greve nº 10, de 18/08/11).

Informaremos novos acontecimentos relacionados à greve (bons, esperamos) tão logo estes aconteçam.

2 comentários:

  1. Estou super preocupada com essa GREVE porque fui prejudicada o ano passado por uma coordenação péssima no meu campus e não defendi meu TAC no período final do meu curso em virtude de ter que terminar meu projeto que supostamente defenderia em agosto o que não pude em virtude da GREVE! Penso que vocês tem razão de greva, mas prejudicar quem está na reta final é demais! Deveriam abrir exceção para esses discentes que só querem defender o TAC e estão impossibilitados até de entrar no IFPA Belém!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elizabeth. Aqui no campus Castanhal, apesar da greve, os estudantes não estão impedidos de entrar no campus. Aliás, tem vários estudantes por aqui. Quem está fazendo estágios ou é bolsista de setores e projetos que não podem parar continuam conosco, normalmente, só que sem aulas. E estudantes e não-estudantes que moram longe e não tiveram condições sócio-econômicas de viajar continuam inclusive fazendo suas refeições aqui no Campus. Penso que você tem razão em reinvidicar do Campus Belém que abra exceção para vocês que estão concluindo, e sugiro que você procure sua coordenação no Campus Belém ou a entidade estudantil que representa vocês, para tentar uma negociação.
    Abraços e boa sorte.

    ResponderExcluir