Com grande participação de servidores e estudantes, essa foi uma festa pra família, com certeza uma das características mais marcantes do evento. Pais de alunos, ex-alunos, muitas crianças, servidores e estudantes acompanhados dos cônjuges e de seus filhos, amigos convidados... A comunidade escolar inteira reunida como poucas vezes se vê.
O ambiente também ajudou muito. A recente obra construída na frente do ginásio (estacionamento e pracinha) foi aproveitada como pista de dança e espaço para mesas e cadeiras próximas a barracas com comidas típicas, além da tradicional cadeia. As apresentações foram feitas dentro do ginásio, e a platéia lotou os lugares da arquibancada para conferir o espetáculo.
Começou às 18 horas, com uma apresentação do coral Meninos Cantores de Castanhal. Em seguida, começaram as danças das quadrilhas. A primeira quadrilha a se apresentar foi a da turma 3ª C, seguida da apresentação da quadrilha da 3ª A.
Quadrilha da turma 3ª C
Quadrilha da turma 3ª A
Logo em seguida, teve início a apresentação dos padrinhos das turmas. Sete casais de servidores se apresentaram, com desfiles, danças e dramatizações: Klewton Adriano e Roberta Coelho, pela turma PM Meio Ambiente; Edivaldo Moura e Irismar Brasil (2ª C); Aldrin e Louise (Agronomia 2010); Zenaira e Roberto Dias (3ª C); Célia Guimarães e Fernando Favacho (3ª A); Acácio e Suzi (PM Floresta); e Maria José e José Tavares (2ª B). O casal de padrinhos que ficou em 1º lugar foi Aldrin e Louise, que dançaram um pout-porri com muitos ritmos e coreografias (com direito ao moonwalk de Michael Jackson) e levantaram a platéia, especialmente a torcida organizada da turma de Agronomia. Edivaldo e Irismar ficaram em segundo lugar, após uma divertida dramatização da música "Barriga Branca", da Banda Mastruz com Leite, com direito a vários objetos cênicos e entrada e saída no carrinho de mão. O casal Klewton Adriano e Roberta Coelho mandaram bem no "forró do meio ambiente" e ficaram em 3º lugar.
Klewton Adriano e Roberta Coelho
Edivaldo e Irismar
Louise e Aldrin
Zenaira e Roberto Dias
Maria José e Tavares
Fernando Favacho e Célia Guimarães
Suzi e Acácio
Todos os padrinhos e madrinhas de turma
Quadrilha dos servidores
Quadrilha dos servidores
Quadrilha da 3ª B
E aí veio um dos momentos mais esperados da noite: o desfile das miss. Oito miss se apresentaram esse ano, e a exemplo da Festa Junina 2010, as meninas deram um verdadeiro show de beleza, graciosidade, ginga e muita simpatia. A grande campeã esse ano foi a estudante Érica, da 2ª A, que havia ficado em segundo lugar no ano passado. Como vice-campeã ficou a estudante Jhennifer Brenda, da 3ª B. O terceiro lugar coube a Thamires, da 2ª C.
Érica, miss da turma 2ª A (campeã)
Jhennifer Brenda, miss da turma 3ª B (2º lugar)
Estudante Suzana, miss da turma PM Floresta 2011
Patrícia, miss do PM Meio Ambiente
Thays, miss da 3ª C
Camila, miss da 1ª A
Maria Andrea, miss da turma 1ª D (PROEJA)
A premiação das miss aconteceu por volta de 23 horas. Para deleite do público, feliz e incansável, a festa se estendeu até 0h30, dando muito tempo para quem ainda queria arrastar o pé. Nada de confusão, briga, nada. Absolutamente nada comprometeu o evento. Um verdadeiro prêmio para a equipe de servidores e estudantes que trabalharam na organização. Mérito a todos e a todas. Mas, é necessário dar um crédito todo especial à grande articuladora dessa festa que caiu nas graças da comunidade escolar: Professora Shirley Nascimento!
Elétrica e dona de um carisma envolvente, a nossa mais nova professora de Educação Física renovou a cara do Setor de Esportes, Lazer e Artes e é com certeza a maior responsável pela linda festa de ontem. Determinada e sem deixar a peteca cair, coordenou os trabalhos que culminaram em uma noite de festa que vai ficar para a história.
A Festa Junina que vimos nessa quinta provou que é possível fazer festa dentro da escola, com segurança, sem bebidas alcóolicas e com diversão garantida. A comissão de formatura, responsável pela venda das comidas, conseguiu vender tudo muito rapidamente. Possivelmente, teria lucrado ainda mais se tivesse previsto tanto gente e tanta animação. E sem precisar vender nenhum tipo de bebida alcóolica. E isso tem uma explicação lógica. Como se tratava de uma festa tradicional e com ambiente familiar, os pais (tanto servidores quanto estudantes e convidados) trouxeram seus filhos e companheiros (as), o que garantiu a venda de todos os quitutes. Ficou um gosto de quero mais para as pessoas que estiveram na festa. É natural que se crie expectativas pelas próximas. E se mantermos esse formato familiar e de muita animação, descontração e tranquilidade que vimos ontem, com toda a certeza vai ser bom demais! Ô se vai!
Veja mais fotos no orkut do Instituto:
Nenhum comentário:
Postar um comentário