segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Residentes discutem seus problemas



Oito grupos, compostos por aproximadamente vinte estudantes residentes cada um, se reuniram nos arredores do Auditório Central para discutir problemas relacionados à residência estudantil do IFPA campus Castanhal, pensar soluções e apresentá-las em assembléia, através de dramatizações e cartazes.


Foi na noite da última quarta-feira, dia 18 de agosto. A atividade, que demonstrou-se muito produtiva e interessante, com grande envolvimento dos estudantes, foi proposta pela Coordenação Geral de Assistência ao Educando após a leitura de um texto chamado "Pensionato Complicado", que contava a história fictícia de um pensionato no interior de São Paulo cujos moradores enfrentavam situações de furto, insegurança, falta de limpeza e poucas atividades sócio-educativas e de lazer, motivo pelo qual a administração do imóvel, composta por poucos funcionários, teriam contratado uma empresa de consultoria para ajudar a administração e moradores a encontrar soluções para as situações problemas. 


Os grupos de residentes, formados através de um mecanismo de divisão de grupos e com estudantes de diversos alojamentos, assumiram o papel de empresas de consultoria. A atividade contou com a participação e acompanhamento dos grupos por parte do Grêmio Estudantil Edson Luiz. Diversas propostas foram apresentadas em plenária. Ao final, deliberou-se pela criação de quatro comissões: Infraestrutura e meio ambiente; Cultura; Esporte; e Atividades educativas. As comissões deverão, a partir das críticas e sugestões apresentadas em plenária, apresentar propostas de ação na próxima quinta-feira, dia 26 de agosto, quando será dada continuidade às discussões.
Algumas fotos da atividade:















Nenhum comentário:

Postar um comentário