terça-feira, 17 de agosto de 2010

A Semana

Certific: desde ontem, dia 16 de agosto, até 10 de setembro, se encontram abertas as pré-inscrições para o Certific, em todo o Brasil (ver postagens dos dias ). No Pará, o IFPA Campus Castanhal (única instituição do estado a participar da Rede Certific até o momento) trabalhará com dois perfis profissionais na área de pesca e aquicultura: Trabalhador de Preparação de Pescado e Criador de Peixe em Tanque Escavado. Para maiores informações, acesse http://certific.mec.gov.br/


Formação dos Educadores do Proeja Quilombola: está ocorrendo hoje, no Auditório de Mecanização, um encontro de formação com os educadores da turma 1ª D, do Proeja Quilombola. O objetivo é trazer esclarecimentos sobre a alternância pedagógica, através de relato de experiências, e fazer planejamento. Pela manhã, o presidente da Associação das Casas Familiares Rurais, Leônidas Martins, falou sobre a Pedagogia da Alternância e o professor Fernando Favacho, Coordenador Estadual do Programa Saberes da Terra, falou sobre a experiência do Projovem, na formação de formadores, educadores e educandos. A tarde, equipe pedagógica e professores da 1ª D, juntamente com representantes desta turma, fazem planejamento de atividades para o tempo comunidade e para o tempo escola.



Assembléia dos residentes: será realizada nesta quarta-feira, dia 18 de agosto, às 19h, no Auditório Central, a I Assembléia Geral dos Residentes neste segundo semestre. O objetivo é discutir problemáticas relacionados à residência estudantil junto com os estudantes, buscando soluções coletivamente.



Girassóis: está muito bonita a frente do Campus Castanhal, agora que os vários girassóis ali plantados desabrocharam. Deu uma nova vida para o portão de acesso ao campus, chamando a atenção de quem passa. Parabéns, Sávio!



SICAT: acontece nesta quinta-feira, dia 19 de agosto, pela manhã, reunião da equipe responsável pela organização da Semana de Integração em Ciência, Arte e Tecnologia do IFPA Campus Castanhal, que deverá ocorrer 08 a 10 de novembro. O objetivo é dar prosseguimento aos encaminhamentos do semestre passado, definindo calendário para inscrições de trabalhos, normas cientificas, normas para o concurso  que escolherá a logo do evento e dando outros encaminhamentos.

Espiritualidade: a Igreja Quadrangular volta a realizar cultos e atividades educativas em nosso campus. O primeiro culto deste semestre será realizado na próxima quinta-feira, dia 19 de agosto, no Auditório Central. Toda a comunidade está convidada. Esperamos que em breve reiniciem também as atividades das igrejas Católica, Assembléia de Deus, do Espiritismo, dentre outras que se manifestem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário