sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Ao Mestre com Carinho

Ser reconhecido como educador é sempre muito bom. O filme "Ao Mestre com Carinho" conta a história de um professor que, a duras penas, consegue trabalhar uma turma de alunos revoltados e transformar suas vidas. Quem não se emocionou ao assistir a esse filme? Já vi gente dizer: "Isso só acontece em filme!". Ontem, tive o prazer de ver um professor ser reconhecido e homenageado por seus estudantes, aqui no Campus Castanhal. O que prova que histórias como essa são possíveis, sim.


Foi no encerramento da disciplina "Introdução à Geografia", ministrada pelo professor Edeenaldo à turma de Licenciatura em Educação do Campo. Tá certo que os estudantes do Pró-campo não são alunos revoltados e problemáticos como os do filme, mas a homenagem foi muito bonita.


Professor Edeenaldo é um dos novos servidores que foram aprovados em concurso e em pouco tempo conquistou a simpatia de muita gente. Muito carismático e comunicativo (sempre pede uma palavrinha nos eventos escolares), ele tem uma linguagem jovem e trabalha a geografia sem desvincular seus conteúdos da preocupação com a formação integral do ser humano. Ontem, o reconhecimento de seus estudantes (inclusive de gente que nem gostava de geografia) foi um merecido feedback ao trabalho do professor, e um estímulo a ele e à toda a turma de professores para prosseguir seu trabalho educativo com comprometimento e alegria de ensinar.


Poesias, músicas, abraços, muitas fotos (não sei se alguém pediu autógrafo, mas nem duvido, tal era a empolgação no encerramento da disciplina) e muita dança marcaram esse momento de Edeenaldo com a divertidíssima (mas divertidíssima mesmo!) turma do Pró-Campo.



Ah, só uma curiosidade... Que desodorante novo será esse que o professor Edeenaldo usa embaixo da axila direita?

Um comentário:

  1. O melhor grupo de licenciatura da IFPA, os pioneiros da Educação do Campo....
    Parabens a todos os Educandos e Educadores da IFPA. Um forte abraço do Projeto Social de Informatica no campo

    ResponderExcluir