segunda-feira, 23 de maio de 2011

Novas parcerias

O IFPA Campus Castanhal e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS de Castanhal vem ensaiando um "namoro", uma parceria que pode render ótimos frutos para ambas as partes.

A intenção nasceu a partir de um diálogo de uma equipe da Coordenação Geral de Assistência ao Educando de nosso campus e uma equipe do CREAS de Castanhal, que buscava instituições parceiras que aceitassem receber adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, a saber, prestação de serviços à comunidade. Considerando o papel social do Instituto e a possibilidade de atuar em parceria com órgãos importantes na área da infância e da adolescência, como o CREAS, foi agendada uma reunião ampliada onde Tecnep e a Coordenação de Extensão do campus também abraçaram a proposta.

Hoje foi apresentada uma proposta de minuta de convênio à equipe do CREAS, que após algumas poucas modificações, se manifestou satisfeita com a minuta. Esta será agora apreciada pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Tão logo a mesma se manifeste, as equipes do campus e do CREAS voltarão a se reunir para elaborar um plano de ação e colocar a mão na massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário