terça-feira, 31 de maio de 2011

Conselho de Residência Estudantil

Dia 26 de maio também foi a data da II Assembléia da Residência Estudantil neste ano de 2011. Com a presença dos diretores Edinaldo Feitosa (Diretor Geral) e Fernando Favacho (DDE), da chefe de gabinete, Cristina Quadros, e do Coordenador Geral de Assistência ao Educando, Edivaldo Moura, os residentes e as residentes puderam discutir e aprovar a proposta de criação do Conselho de Residência Estudantil, que agora será encaminhada formalmente ao Diretor Geral do campus para que possa ser dado os encaminhamentos necessários para a legalização do Conselho.

O Conselho da Residência Estudantil, de acordo com a proposta aprovada em assembléia, será composta com representação paritária de servidores e alunos, num total de 12 integrantes, e tem por objetivo democratizar e aperfeiçoar o processo deliberativo de atividades que digam respeito à residência: decisões, sanções, planejamento, execução e avaliação. Ou seja, objetiva estimular a co-gestão na administração do espaço da residência estudantil.

Será presidido pelo Diretor Geral do campus, com reuniões ordinárias mensais. Além do DIGER, farão parte do Conselho o Coordenador Geral de Assistência ao Educando, o Coordenador de Acompanhamento ao Educando, o   Coordenador de Residência Estudantil, um docente, um representante da Equipe Técnico-Pedagógica, um representante dos pais, um representante do Grêmio Estudantil, um representante do Centro Acadêmico, uma monitora da residência feminina (bolsista); um monitor da residência masculina (bolsista), um representante da residência masculina e uma representante da residência feminina.

Após a aprovação final dos residentes, contentes com a elaboração do documento, este foi aclamado com uma salva de palmas, e segue para a Direção Geral, de onde deverá ser homologado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário