sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ciência e Tecnologia

Representantes do IFPA Campus Castanhal e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia do Pará - SEDECT/PA se reuniram no dia 04 de maio para discutir a possibilidade de realização da Mostra Clara Pandolfo neste campus, com o objetivo principal de popularizar a ciência entre os jovens, o público-alvo desse evento.


Essa Mostra - composta por experiências em laboratórios, palestras, oficinas, mini-cursos, apresentações culturais, exposição de pôster, etc -  percorrerá várias cidades de junho até outubro, quando ocorrerá a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (17 a 23 de outubro, com o tema "Mudanças climáticas, ), a qual é composta de várias programações simultâneas nos estados, sendo que no Pará ocorrerá, como parte dessas programações, a Feira Estadual de Ciência e Tecnologia, de 19 a 21 de outubro, na Estação das Docas. 


A idéia é que uma cidades de realização da Mostra seja Castanhal, em nosso campus, de 10 a 12 de agosto, fazendo-a coincidir com o Seminário Internacional de Desenvolvimento Rural, Cooperativismo e Meio Ambiente. Também está cogitado incluir a Feira Regional da SEDUC como parte do evento.


Participaram da reunião, pelo IFPA Campus Castanhal os servidores Luís Nery Rodrigues, Gleice Izaura, Edivaldo Moura, Cícero Paulo e Adebaro Reis; e pela SEDECT, Bruno Sodré, Inês Barbosa e Madalena Bentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário