terça-feira, 1 de junho de 2010

OS ENVELOPES MISTERIOSOS DO II ENCONTRO DA AMIZADE

Na noite de ontem, no auditório central do Campus Castanhal, foi realizado o II Encontro da Amizade da residência escolar, como parte das programações do Programa de Formação em Identidade, Gênero, Raça e Etnia (PROFOR). Dessa vez, o encontro foi marcado por um jogo chamado "Os Envelopes Misteriosos".

O Técnico em Assuntos Educacionais, Edivaldo Moura, animador do encontro, iniciou apresentando slides com as regras do jogo, com um clima de suspense. Basicamente, o jogo consistia no seguinte: haveria 18 envelopes escondidos embaixo de cadeiras do auditório. Cada envelope conteria um prêmio, prenda ou "brinde simbólico" (premiações engraçadas). Quem achasse algum envelope, seria chamado a frente, um de cada vez, e diria ao animador se teria coragem de abrí-lo ou não.
O jogo ocorreu em clima de grande descontração e com a participação de uma platéia que semi-lotou o auditório central. Após o encerramento do jogo, foram lidas algumas mensagens e cantado parabéns aos aniversariantes do mês de maio.

Uma curiosidade: O Jogo dos Envelopes Misteriosos já havia sido realizado uma outra vez, em 2008, com os residentes e semi-residentes daquela época. Na ocasião, um dos envelopes não fora encontrado, apesar dos participantes o terem caçado bastante. Ontem, um dos residentes encontrou o envelope escondido há mais de dois anos atrás, e ganhou uma caixa de chocolate que na ocasião acabou ficando sem dono. A caixa de chocolate, que não estava prevista para o jogo, ficou de ser entregue depois. A foto abaixo é da primeira vez em que o jogo foi realizado, em 2008. Nela, o estudante Tiago Kesajiro (primeiro à esquerda), atualmente 3º ano, ainda estava na 1ª série.
A próxima atividade do PROFOR será um debate sobre drogas, no dia 09/06/10, no pátio coberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário