sexta-feira, 4 de junho de 2010

DIA DE CAMPO DO MILHO

O IFPA Campus Castanhal estará organizando, no próximo dia 12 de junho (sábado), um evento que promoverá a integração da instituição com cerca de agricultores de 10 municípios do Nordeste Paraense. Trata-se do I Dia de Campo de Validação de Cultivo da Cultura do Milho do IFPA Campus Castanhal.

O evento é fruto de um projeto coordenado pelos professores Ricardo Cordeiro, Wellinton Sena, Luís Freitas e Neutonio Souza e pelos servidores técnico-administrativos Domingos Sávio e Willamos Nazareno da Coordenação Geral de Produção e Pesquisa - CGPP. Envolverá a participação de outros servidores e de 35 estudantes. A idéia é socializar conhecimentos com os produtores convidados através de quatro estações que estarão no meio do milharal, com o objetivo de ajudá-los a, munidos dessas informações e com a devida aplicação em suas comunidades, melhorar a produção do milho e, consequentemente, a renda familiar.

As fotografias foram copiadas do site da instituição, em matéria publicada por nosso jornalista Guaciara Freitas, onde podem ser encontradas maiores informações sobre o evento:

http://www.castanhal.ifpa.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=130%3Adia-de-campo-do-milho&catid=75%3Anoticias&Itemid=164&lang=pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário